Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Incrível motor movido com imãs.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Muito bom!!!
Iniciativas assim devem ser implantadas em todo o planeta!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dica para tirar o queimado



Pois é, por vezes acontece e a comida “pega” no fundo da panela.

Para tirar esse "queimado" a dica é simples, ferva um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio na panela que tem o "queimado".

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

6 Dicas para limpar e cuidar o fogão




- Diariamente, passe por todo o fogão uma esponja com água e sabão e seque com um pano. Para soltar a gordura que exista, use bicarbonato de sódio com vinagre de maçã.
- Para retirar os riscos da tampa de inox, passe fluido de isqueiro, com um pano de algodão ou uma flanela.
- Para as bocas do fogão ficarem como novas, ferva-as em água misturada com sal, vinagre e sabão em pó. Esfregue e enxague quando esfriar.
- Retire os botões do painel para remover a gordura que se acumula em volta.
- Para retirar a gordura do forno, com o forno ainda morno esfregue-o com uma esponja . Não use esponjas de aço, saponáceos ou produtos a base de silicone.
- Para retirar o cheiro de queimado que ficou no forno, passe no forno um pano com amoníaco. Deixe agir durante 1 hora e de seguida limpe com um pano úmido.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dica para cuidar das roupas - 8

8 - Cuidado na hora de passar

ferro.jpg
Por fim, cuidado na hora de passar as roupas – você pode prolongar a vida útil do seu equipamento, das roupas e ainda economizar energia. Para começar, só ligue o ferro se houver quantidade suficiente de roupas para passar. Evite ligá-lo cada vez que tiver vontade de usar uma peça, prefira acumular e passar tudo de uma vez. Assim você evita que o equipamento consuma energia para aquecer toda vez que for ligado.
Siga as instruções de temperatura para cada tipo de roupa e prefira passar as peças mais delicadas primeiro, aproveitando enquanto o ferro esquenta. Você ainda pode deixar algumas dessas roupas para o final, desligar o aparelho e aproveitar o calor enquanto ele esfria.
Evite ainda ligá-lo nos horários de pico, quando muitos outros aparelhos elétricos estiverem ligados, isso evita sobrecarga elétrica, e também prefira os aparelhos com selo de eficiência energética. E claro, acabou de usar, desligue-o da tomada, nada de ferro elétrico ligado sem necessidade.


Fonte: EcoDesenvolvimento.org

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dica para tirar o cheiro forte de vasilhames plásticos




A dica de hoje é: Tirar o cheiro forte de vasilhames plásticos.

A dica para tirar o cheiro forte de vasilhames plásticos é deixar os vasilhames mergulhados, durante 15 minutos, numa solução de bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água.
De seguida lave-os com água morna.

Dica para cuidar das roupas - 7

7 - Reaproveite a água

reuso.jpg
Você ainda pode reaproveitar a água da máquina, do balde ou do tanque para lavar o quintal. Apesar de não servir para regar as plantas, essa água com sabão pode ser excelente para lavar os fundos da casa ou a calçada, evitando o uso da mangueira e o desperdício de água.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dica para tirar o mau cheiro da tábua da carne



Quando se usa a tábua da carne, ela pode ficar com cheiro a alho, com cheiro a cebola, com cheiro a peixe, etc.
Para tirar esse mau cheiro, esfregue a tábua da carne com um pedaço de limão, enxaguando em seguida com água tépida (morna).

Nota: Se não tiver limão use vinagre.

Dica para cuidar das roupas - 6

6 - Pendure as roupas no varal

varal.jpg
Depois de lavar, retire as roupas da máquina e pendure-as em um varal, em vez de colocá-las na secadora. O uso desse tipo de máquina durante seis meses pode significar a emissão de 317 quilos de gás carbônico na atmosfera, além de um alto consumo de energia.
Por isso, prefira o método natural. Encontre um lugar bem arejado e onde bata sol, e monte ali seu varal. Além de gastar menos eletricidade, você ainda evita de estragar suas roupas.


Fonte: EcoDesenvolvimento.org

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dica para retirar odores do micro-ondas



Para retirar odores do micro-ondas limpe o interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato de sódio e água morna.

Dica para cuidar das roupas - 5

5 - Economize também se for lavar no tanque

lavar-mao.jpg
Se for lavar a roupa na mão, feche o tanque, coloque as roupas de molho em água e sabão e só use água corrente para enxaguar. Enquanto estiver ensaboando as peças, mantenha a torneira fechada e procure não utilizar sabão nem outros produtos em excesso.
Além de evitar um número maior de enxágues, você estará reduzindo a contaminação daquela água por produtos químicos.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dica para conservar a "gilete" de barbear afiada




Para conservar a "gilete" afiada, após o uso, lave-a e guarde-a imersa em um recipiente com álcool (álcool etílico).
Obs: Gilete = lâmina de barbear.

Dica para cuidar das roupas - 4

4 - Prefira sabão em pedra em vez de detergente

sabao.jpg
Procure usar sabão em pedra em vez de detergente. Apesar de “biodegradáveis”, os detergentes são grandes poluidores da água. O fosfato presente no produto é o elemento básico para a reprodução das algas, o que eleva o consumo de oxigênio da água e provoca o aumento da mortandade de peixes.
O detergente diluído na água permanece ativo durante vários dias, antes de ser degradado. Além disso, procure usar quantidades menores de produtos para reduzir o nível de poluente presentes na água. Utilize somente o necessário.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dicas para limpar e dar brilho a jóias de prata


Dicas para limpar e dar brilho a jóias de prata 
Se você tem jóias em prata estas dicas são para si.
Com estas dicas as jóias em prata voltam a ter um brilho mais vivo.

Dicas para limpar e dar brilho a jóias de prata:
Deixe as jóias de prata de molho, + ou - 3 horas, numa solução feita com vinagre e bicarbonato de sódio.
Para fazer a solução use a porpoção de meia chávena (xícara) de vinagre e 2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio.
No final, para secar e dar brilho às jóias de prata, esfregue-as com uma toalha de algodão (a toalha deve estar bem seca).

Dica extra para dar mais brilho às jóias de prata:
(Esta dica só resulta após utilizar a dica anterior)
Para que as jóias em prata fiquem bem brilhantes, deixe-as + ou - 24 horas embrulhadas num algodão embebido em azeite.
Após as 24 horas, lave-as com bastante água.

Dica para limpar o fogão



Dica para limpar o fogão:
Faça uma mistura de água morna com bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para 1 litro de água).
Use essa "mistura caseira" como se de um detergente de limpeza se tratasse para limpar o seu fogão.

Você vai notar a diferença. O fogão ficará limpo e brilhante.

Onde jogar óleo de fritura


Recebi de uma lista de discussão, segundo a qual este conteúdo teria origem na CAESB. E acho que faz sentido, além de ser muito útil para despertar para os cuidados com o meio ambiente, a partir da nossa própria casa:

Mesmo que não façamos muitas frituras, quando o fazemos, jogamos o óleo na pia ou por outro ralo, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer.
Por que fazemos isto, perguntam vocês? Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos.

Sendo assim, o melhor que se tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de refrigerantes), fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o orgânico).
Todo lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, e ser necessário dispender milhares de reais a mais para o seu tratamento.
UM LITRO DE ÓLEO, CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA, o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos. De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição da Baía da Guanabara (RJ), rio Paraíba (PB), Bacia do Tietê (SP) etc....se não fizermos a nossa parte será muito difícil.

Divulguem....

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012




O fim da distribuição gratuita de sacolas plásticas pelos supermercados paulistas acontece gradualmente desde o dia 25 deste mês. 

Muitas pessoas terão que resolver outro problema além de como levar as compras para casa: como descartar o lixo doméstico sem as famigeradas sacolinhas? 

Uma opção oferecida são os sacos de lixo pretos e azuis, vendidos nos próprios supermercados. Mas em relação ao meio-ambiente, esses sacos são menos prejudiciais que as sacolinhas alvo da proibição? 

O engenheiro ambiental Felipe Mangili Lara explica que o tempo de degradação de sacos de lixo nos aterros sanitários é quase o mesmo das "vilãs". A vantagem, segundo ele, é que o preço dos sacos faça com que as pessoas os usem com parcimônia, sem esbanjar na hora de acondicionar o lixo doméstico.

Ele também afirma que o ideal seria que houvesse o separação correta do lixo doméstico entre orgânico e reciclável o que diminuiria o envio de sacos plásticos de qualquer tipo para o meio ambiente.

(Fabíola Cunha)

Dica para cuidar das roupas - 3

3 - Lave as roupas com água fria

temperatura.jpg
Quando for lavar suas roupas na máquina, escolha ciclos de lavagem e enxágue que utilizem água fria. O resultado obtido para a maioria das roupas será tão bom quanto o de uma lavagem com água quente e ainda reduzirá o consumo de energia.
Quando se opta pela água quente, a máquina precisa gastar energia não apenas para funcionar, mas também para aquecer a água, gastando mais eletricidade.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dica para cuidar das roupas - 2

Acumule antes de ligar a máquina

acumulo.jpg
Use o máximo da capacidade de usa máquina de lavar. Evite utilizá-la quando tiver poucas peças e prefira acumular uma quantidade considerável antes de ligar.
Com isso você estará poupando energia, água e produtos químicos que geralmente são utilizados junto com esses equipamentos.


Fonte: EcoDesenvolvimento.org