Pesquisar este blog

Elementos naturais substituem os produtos químicos na hora da faxina


Dica 1 - Produtos Naturais

ACREDITE: ALIMENTOS E OUTROS ITENS QUE VOCÊ TEM NA DESPENSA PODEM SE SAIR MUITO BEM NA LIMPEZA DA CASA. VEJA ABAIXO QUAIS SÃO E COMO USÁ-LOS.


Limão

Substitui a água sanitária. Quando as roupas estiverem amareladas, coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão brancas e cheirosas. A fruta também é ótima para limpar as bocas do fogão: com uma esponja de aço, esfregue suco de limão com sal ou bicarbonato de sódio.




Dica 2 - Produtos Naturais


Vinagre de álcool branco
Limpa tapetes e carpetes. Para cada litro de água, coloque 2 colheres (sopa) de vinagre. Também serve como desinfetante.
-Remove o mofo do rejunte dos azulejos. Com o auxílio de uma escova de dentes velha, passe uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e, depois, lave com água e sabão.



Dica 3 - Produtos Naturais



Sal
Lustra panelas. Quando não tiver sabão, coloque um punhado de sal na bucha, esfregue e deixe os utensílios de metal brilhando.




Dica 4 - Produtos Naturais


Miolo de pão

É ótimo para limpar papel de parede. Use-o como uma borracha para apagar manchas e riscos.

Leite

Remove marcas de caneta. Basta esfregá-lo com cuidado no tecido.




Dica 5 - Produtos Naturais


Faxina boa e barata

ACREDITE: ALIMENTOS E OUTROS ITENS QUE VOCÊ TEM NA DESPENSA PODEM SE SAIR MUITO BEM NA LIMPEZA DA CASA. VEJA ABAIXO QUAIS SÃO E COMO USÁ-LOS.

Óleo de Soja

Mantém janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando. É só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de soja e álcool em partes iguais. Em seguida, passe um pano macio ou flanela.

Cravo-da-índia

Perfuma a cozinha. Dentro de um borrifador, coloque álcool e um punhado de cravos. Deixe descansar por alguns dias. Depois, borrife no ambiente. Além de perfumar, afasta os insetos.

Pasta de dente

Tira manchas de líquidos em móveis. Passe um pano umedecido com um pouco de pasta branca. Depois, dê polimento com uma flanela.



Dica 6 - Produtos Naturais


Acabe com o ácaro em casa


Para combater os ácaros, que atrapalham a vida de quem tem alergia, eu costumo misturar em um balde 1 litro de água, 50 ml de vinagre e 50 ml de álcool.
Passo a mistura em colchões e travesseiros e depois os coloco ao sol.
O cheiro do vinagre elimina os ácaros e o álcool faz com que evapore mais facilmente.


Dica 7 - Produtos Naturais


Sapato sem mofo

Quando guardados por muito tempo, os sapatos podem apresentar pequenas manchas de mofo. Para retirá-las, uso um pano umedecido com água e vinagre na mesma proporção. Deixo secar e finalizo lustrando com um pano e um pouco de glicerina. O resultado é excelente!




Dica 8 - Produtos Naturais

Economize energia ao passar roupa


Na hora de economizar energia elétrica, forro a tábua de passar roupa com papel de alumínio. Além de poupar energia, é bem mais fácil de passar a roupa, já que não preciso ficar virando a peça.



Dica 9 - Produtos Naturais


Roupas fáceis de passar


Antes de passar o ferro, sempre borrifo um pouco de álcool com água em cima da peça. Assim, as roupas ficam muito mais macias e fáceis de passar. Experimente!




Fonte: abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário