
Vale ressaltar que não é somente o jardim de folhagem colorida que fica bonito. Os de folhagens verdes também ficam, desde que as plantas sejam de folhas, formas e tamanhos diferentes umas das outras.
Se o seu espaço for grande, comece pelas árvores. Herbáceas e arbustos são ótimos para completar o conjunto, devido às suas formas, as flores encantadoras e as folhas que são atrativas. As árvores, além de deixarem o jardim diferente, diminuem o calor, a poeira e a poluição. Porém, saiba escolher a árvore que irá plantar em seu jardim. Não deve ser muito alta, ou muito larga, nem com muitas folhas. Alguns exemplos são o ipê amarelo e magnólia (tulipa de árvore), árvores que perdem as folhas no outono e produzem abundantes flores na primavera.
Os canteiros são feitos em volta do caminho de entrada da casa até a porta. Deve ser atraída a vida selvagem para o jardim, como insetos e pássaros, para que exista um microssistema neste jardim. Por isso, devem ser escolhidas algumas plantas que forneçam o néctar, pois isso atrairá as abelhas, vespas e outros insetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário