Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2009

Demônio da Tasmânia corre risco de extinção

23 / 05 / 2009

Demônio-da-tasmânia entra para a lista de animais ameaçados na Austrália

O demônio da Tasmânia, o maior marsupial carnívoro existente, foi incluído na relação das espécies em perigo de extinção, devido à propagação de um câncer que já reduziu sua população em 70%, informou nesta sexta-feira (22) o governo australiano.

"Esta doença reduziu em 70% a população do demônio da Tasmânia desde que foi detectada, em 1996", disse o ministro do Meio Ambiente, Peter Garrett.

Esta espécie está sendo afetada por um tumor facial que acaba impedindo sua alimentação.

O governo australiano já destinou 7,5 milhões de dólares, nos últimos cinco anos, a programas para salvar o demônio da Tasmânia.

(Fonte: Yahoo!)

2 comentários:

  1. Oi, achei o seu Blog muito bom, bastante interativo e com ótimas informação, também tenho um Blog e ficaria muito grato em trocar-mos informações como seguidores, acesse: worldnovus.blogspot.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Sobre o demônio-da-tasmânia, esse tumor causa muito estrago entre eles e, ironicamente, eles começaram com isso. Provavelmente tudo começou com um só que tinha esse tumor, mas como esses animais mordem uns aos outros, esse tumor se espalhou por toda a população...


    http:/estacao-bio.blogspot.com

    ResponderExcluir